A prefeita da Capital, Adriane Lopes participou do lançamento do Núcleo Presencial do Clube Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, na manhã de ontem (19), no Living Lab, com o objetivo de fortalecer ainda mais as empresárias que fazem parte do grupo, composto por empresárias locais e de Portugal.
Segundo da prefeita Adriane Lopes, a gestão municipal tem sido pautada no desenvolvimento econômico e na geração de emprego, renda e oportunidades aos moradores de Campo Grande. “Quando uma mulher se posiciona, ela influenciará outras que talvez não irão declaram que foram influenciadas, mas de alguma forma elas serão impactadas. São grandes desafios, são gigantescos. Nosso projeto prioritário é o desenvolvimento econômico e quando nos posicionamos nesta pauta, nós promovemos a transformação de vidas. Nós temos em Campo Grande o menor índice de desocupação do país.” Explica a prefeita.
A iniciativa foi criada em março de 2020 (período de pandemia da COVID-19). O clube é uma plataforma que une mulheres em todo mundo, em língua portuguesa, para realizar negócios por meios e networking. “Uma oportunidade tão extraordinária de unir mulheres líderes da cidade das oportunidades em negócios. Campo Grande é de fato a cidade das oportunidades em negócios. Nossa primeira liberdade é a financeira, porque com ela nós podemos fazer nossas escolhas que vão dizer para que lado nós vamos”, destacou a presidente Global do Clube de Mulheres de Negócios em Língua Portuguesa, Rijarda Aristóteles.
O projeto investe em Conhecimento Estratégico, Relacionamento Empresarial e Negócios entre si, para promover a liberdade financeira feminina e conta com a união de mulheres empresárias de 13 países. O presidente da Câmara do Comércio de Portugal em Mato Grosso do Sul, Pedro Brasil, um dos organizadores do evento, ressaltou a importância do Núcleo. “É uma emoção muito grande estar com vocês. Nos precisamos pensar que somos pessoas e precisamos pensar em projetos para pessoas, esse e o mote de quando a gente conversa em conjunto”, disse Pedro Brasil.