A ida do governador Eduardo Riedel, em Nova Iorque no MS Day, já está gerando grandes resultados. Entre eles está a instalação de uma empresa americana de colágeno orgânico em Terenos. Além disso, o município deve receber outras corporações industriais.
Nesta segunda-feira (3) o prefeito de Terenos, Henrique Budke, destacou sobre a fase de desenvolvimento do município e também sobre a chegada de novas indústrias, durante uma entrevista ao Jornal da Rádio Hora.
As indústrias estão relacionadas ao mercado farmacêutico e às pedreiras da cidade. Atualmente são cinco pedreiras, que atendem a construção civil da Capital.
“Nós já temos um frigorífico hoje que está se preparando para fazer exportação para os Estados Unidos, e estamos conseguindo atrair grandes empresas, por exemplo a empresa boliviana IFA, que é um dos maiores laboratórios farmacêuticos da Bolívia. Nós também conseguimos e já está sendo implantada, a maior indústria de pré-moldados do Mato Grosso do Sul que é a Fetra, que está em Terenos porque Terenos é o maior produtor de minério de pedra”, destacou, durante a entrevista ao Jornal Hora.
Ainda, segundo o Jornal da Rádio Hora, Budke afirmou que o município está preparando sua infraestrutura para receber a industrialização, especialmente na área da saúde, logística e treinamentos.
“Na parte de saúde nós somos um dos poucos municípios do estado que vai atingir 100% de atendimento em saúde básica. Nós estamos reformando e construindo escolas novas, nos preparando para isso, e em parceria com o Sebrae nós também estamos levando cursos e treinamentos para que a nossa população possa se preparar para o crescimento”, disse.
Segundo Budke, a cidade já está na etapa de construção do polo da empresa boliviana IFA, e já está instalando a empresa de pré-moldados, Fetra, que promete dobrar a indústria do produto no Mato Grosso do Sul.