O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul participou, nesta segunda-feira (24), do lançamento da Dinapec 2025 (Dinâmica Agropecuária) e do Fórum Pré-COP 30, eventos que têm como objetivo promover o desenvolvimento tecnológico para a produção rural. O governador Eduardo Riedel destacou a relevância da Dinapec, que ocorre em março, para o aumento da produtividade com o uso de novas tecnologias.
Álvaro Rezende/Governo MS

Com foco no desenvolvimento tecnológico, Governo de MS lança Dinpaec e Fórum Pré-COP 30
“É um evento já tradicional, e que expõe conceitos de aumento de produtividade através das tecnologias, seja na interação solo-planta, planta-animal, seja pelas novas tecnologias direcionadas à produção da pecuária de corte. A Dinapec é um palco onde essas tecnologias ficam evidenciadas ao produtor rural, que é o ator principal de uso. E a consequência disso tudo, está na economia, na produtividade, de ganho de escala, efeito para o meio ambiente”, afirmou o governador.
A Dinapec, feira realizada a cada dois anos, visa transferir as principais tecnologias da Embrapa e seus parceiros ao público, permitindo o contato direto com pesquisadores e técnicos.
A feira acontecerá em uma área de 30 hectares na Embrapa Gado de Corte, especialmente preparada e organizada de forma a atender transformações e demandas do setor produtivo. A Dinapec é conhecida nacionalmente como um importante evento, e apresentará os melhores resultados de pesquisa, inovação, produtos, tecnologias, conhecimentos e serviços para os produtores, técnicos e envolvidos na cadeia da carne.
A edição deste ano ocorrerá entre 24 e 26 de março, em Campo Grande, e será realizada pelo Governo do Estado e pela Embrapa Gado de Corte, com apoio de outras instituições do setor.
Um detalhe nesta sua 16ª edição, e que a feira englobará em sua programação o Fórum Pré-COP30, evento que acontecerá no dia 24 de março, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e abordará a sustentabilidade da produção de bovinos no Brasil – em Mato Grosso do Sul, estado brasileiro onde nasceram os protocolos “Carne Carbono Neutro” e “Carne Baixo Carbono”.
O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Marcelo Bertoni esteve presente, o Deputado Estadual Pedro Pedrossian Neto também compareceu no lançamento. O Fórum reunirá especialistas para debater a pecuária de corte brasileira e suas práticas sustentáveis no contexto das mudanças climáticas.