Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024


Executivo Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 16:27 - A | A

Segunda-feira, 22 de Julho de 2024, 16h:27 - A | A

Atenção

Festival Vida Animal é promovido em agosto

Evento será um importante palco para seminários que discutirão a saúde única

Elaine Oliveira
Capital News

Nos dias 10 e 11 de agosto acontece em Campo Grande, o Festival Vida Animal promovida pela Suprova (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), pertencente à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

O Festival Vida Animal é o primeiro evento estadual a trabalhar com diversas linhas temáticas. A exposição proporcionará espaço para empresas de diferentes portes apresentarem suas marcas, fomentando a economia municipal e estadual. Além disso, a concessão da área de alimentação para a proteção animal beneficiará protetores de animais, gerando renda para investimentos na saúde e cuidados dos pets.

Além disso, será um importante palco para seminários que discutirão a saúde única com gestores das pastas dos 79 municípios do Estado, promovendo uma valiosa troca de experiências com palestrantes renomados de várias partes do país. O conceito de saúde única abrange a interconexão entre saúde humana, animal e ambiental, reconhecendo a importância de uma abordagem holística para promover o bem-estar integral.

Ao adotar essa visão, a superintendência compromete-se a fortalecer a harmonia entre todas as formas de vida, reconhecendo que a saúde de cada um está ligada à saúde do planeta. O projeto visa promover a conscientização e ações em prol da saúde única, incentivando práticas que beneficiem pessoas, animais e o meio ambiente.

“O Festival Vida Animal é uma oportunidade única para discutirmos temas essenciais e promovermos a conscientização sobre a interdependência entre saúde humana, animal e ambiental. Através desse evento, queremos incentivar práticas sustentáveis e fomentar um ambiente mais harmonioso para todos”, disse o titular da Setesc, Marcelo Ferreira Miranda.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS