Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Abril de 2025


Executivo Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 17:13 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2024, 17h:13 - A | A

Esportes

Fundesporte analisa propostas que somam R$ 7 milhões para o fomento ao esporte

Processo é conduzido seguindo os critérios específicos das sete categorias apresentadas no edital

Rogério Vidmantas
Capital News

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), lançou em 3 de abril o edital 'Esporte e Transformação Social: Novas Conquistas em Mato Grosso do Sul'.Agora, as inscrições feitas encontram-se em processo de análise que deve seguir até o dia 5 de agosto.

Uma das inovações deste edital, no valor de R$ 7 milhões, foi a condução totalmente digital, visando promover o desenvolvimento esportivo de maneira transparente e acessível para entidades esportivas do interior. Foram validadas 258 inscrições, sendo 135 delas provenientes de municípios do interior, que estão atualmente sob avaliação pela equipe da Fundesporte.

A divulgação do resultado preliminar acontece em 8 de agosto. Os inscritos poderão interpor recursos a partir de 19 de agosto. Todo o processo é conduzido seguindo os critérios específicos das sete categorias apresentadas no edital.

O edital abrange sete categorias, visando atender às três principais manifestações esportivas: formação, vivência e excelência. As categorias incluem esporte e transformação social, esporte de aventura, avaliação da saúde e desempenho de atletas, esporte de rendimento infantojuvenil, esporte de rendimento adulto, esporte de alto rendimento adulto e federações esportivas, reservando também cotas para projetos de equipes femininas e de povos originários.

"Neste momento, nossas equipes da Fundesporte estão empenhadas na análise meticulosa de cada proposta, assegurando o acesso igualitário a todas as entidades esportivas, conforme previsto nas categorias do edital", explica o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.

Marcelo Ferreira Miranda, secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, reforça a importância do edital para o desenvolvimento esportivo estadual.

"Este edital representa um compromisso significativo do governo em fortalecer o esporte em Mato Grosso do Sul, promovendo inclusão e oportunidades para diversas modalidades e regiões do nosso estado. O processo de análise é conduzido com total transparência e lisura, assegurando que todas as propostas sejam avaliadas de maneira justa".

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS