Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Executivo Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 10:12 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 10h:12 - A | A

Cartão Mais Social

Governador Eduardo Riedel defende política integrada e exalta a saída da vulnerabilidade

Exemplo de devolução do cartão social comprova sucesso do programa

Juliana Brum
Capital News

Divulgação

Cumprindo promessa de campanha governador anuncia aumento do Mais Social em 2024

Governador Eduardo Riedel, exalta a devolução do cartão e revela a consciência dos beneficiários que melhoraram de vida através da conquista da autonomia

O Governo do Estado estimula que a situação de vulnerabilidade presente em muitas famílias seja superada através do apoio de programas em prol da comunidade. A devolução do cartão “Mais Social” responde ao objetivo alcançado.

Dois dos pilares da gestão do governador Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul são a inclusão e a prosperidade da população, chegando assim a erradicação da extrema pobreza. Os programas do Governo do Estado visam justamente auxiliar os que estão em momento de dificuldade para que possa sair dessa situação.

Para o governador Eduardo Riedel, a devolução do cartão e revela a consciência dos beneficiários que melhoraram de vida através da conquista da autonomia e independência financeira, mostra que os programas sociais estão funcionando e que existe um crescimento econômico em Mato Grosso do Sul, que gera oportunidades, empregos e renda.

A opção de devolver o benefício, para seu Odair Silva, 54 anos, condiz com aquilo que ele acredita. "A honestidade é uma coisa que tem que ter, só que tem muitas pessoas que não tem. Eu fui criado de uma maneira, que meu pai e minha mãe que já foi, me ensinou assim, e eu gosto de ter isso na vida. É o certo né? A gente ser honesto". Odair chegou ao cartão MAIS SOCIAL quando buscou ajuda no CRAS perto de sua residência e conseguiu se reerguer com o apoio do programa.

Monique Alves/Comunicação Sead

Governador Eduardo Riedel defende política integrada e exalta a saída da vulnerabilidade

Odair é morador de Naviraí em uma ida ao CRAS conheceu o benefício

"Não adianta nada, você melhorou, você arrumou um serviço, se tem um outro meio de ganhar a vida e continuar pegando, sendo que tem outras pessoas que precisam, né? E às vezes tem outas pessoas que precisa, que não tá recebendo o benefício, e às vezes tem outras que já tá com outros meios de ganhar a vida e continua recebendo. Então o certo é devolver, né?", continuou.

Seu Odair, agora aposentando, finaliza com a certeza de que, caso precise, poderá contar novamente com o apoio do programa. "A gente não sabe na vida onde a gente vai. Vai que lá um dia, lá na frente, a gente vai precisar disso aí de novo né? Aí eu tenho certeza que se eu for lá, com certeza eu vou ser atendido depois".

Usando o exemplo do Odair o Governador detalhou a importância da política integrada. “Quando a Vera e Odair devolvem os cartões porque não precisam mais, eles dão um exemplo para todos e oportunizam que outras pessoas em situação de vulnerabilidade entrem no programa. Os programas sociais são importantes para apoiar quem está fora do mercado de trabalho, mas a assistência social não passa só pela transferência de renda, mas por uma política integrada que reflete em uma melhor educação, saúde e segurança e na geração de empregos e qualificação profissional, para dar oportunidade para essas pessoas. Nosso desafio é incluir à vida produtiva, os que estão à margem da nossa sociedade”, afirmou Riedel.

Em dezembro, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, chegou a afirmar que Mato Grosso do Sul, um dos estados brasileiros com menor pobreza do Brasil, pode ser o primeiro a tirar a sua população do mapa da fome.

O beneficiário que desejar fazer o mesmo que dona Vera e seu Odair, por não necessitar do mais do apoio do programa, pode procurar a sede do Mais Social em qualquer um dos 79 municípios de MS, ou ainda pelo telefone 67 3368-9000.

Monique Alves/Comunicação Sead

Governador Eduardo Riedel defende política integrada e exalta a saída da vulnerabilidade

Famílias recebem apoio e depois conseguem caminhar sozinhas

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS