Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Executivo Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 14:23 - A | A

Terça-feira, 26 de Novembro de 2024, 14h:23 - A | A

II Fórum de Mudanças Climáticas

Governador Eduardo Riedel e especialistas debatem ações práticas no II Fórum de Mudanças Climáticas de Mato Grosso do Sul

Fórum aborda soluções para redução de emissões de gases de efeito estufa e adaptação às mudanças climáticas no estado

Viviane Freitas
Capital News

O II Fórum de Mudanças Climáticas ocorrerá nos dias 27 e 28 de novembro, no auditório do Sebrae, em Campo Grande. A programação será dividida em palestras no primeiro dia e discussões técnicas no segundo, com foco na elaboração de medidas práticas. Quatro especialistas serão responsáveis pelos painéis temáticos, abordando questões relevantes para o tema das mudanças climáticas.

A abertura do evento será no sábado, às 8h, com a presença do governador Eduardo Riedel, do secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruck, e do secretário executivo de Meio Ambiente, Artur Falcette. Após a solenidade, ocorrerá a posse dos membros do Fórum, que será estruturado em diferentes instâncias, como o Conselho Deliberativo, a Secretaria Executiva, a Plenária, o Comitê Técnico-Científico e as Câmaras Técnicas.

O Fórum contará com 60 membros na Plenária, distribuídos entre representantes do Poder Público, da Sociedade Civil Organizada e da Academia e Instituições de Pesquisa. As instituições responsáveis pela indicação dos membros da Plenária estão previstas no Regimento Interno, publicado no Diário Oficial do Estado em 1º de outubro de 2024.

O Fórum Sul-Mato-Grossense de Mudanças Climáticas tem como objetivo promover políticas públicas para mitigar e adaptar os impactos das mudanças climáticas. Além disso, o Fórum buscará contribuir para a meta de carbono neutro do estado até 2030 e discutir formas de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEEs), além de implementar ações voltadas para a conservação e proteção ambiental.

No segundo dia do evento, a programação será dedicada às discussões nas Câmaras Técnicas, que visam elaborar medidas práticas para o combate e a adaptação às mudanças climáticas. Quatro câmaras técnicas estarão em funcionamento, abordando temas como os impactos climáticos, adaptações urbanas e recursos hídricos. A participação nas câmaras será aberta a todos os membros da Plenária, e os participantes receberão certificados ao final do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento.

Agência de Notícias

Governador e especialistas debatem ações práticas no II Fórum de Mudanças Climáticas de Mato Grosso do Sul

Fórum aborda soluções para redução de emissões de gases de efeito estufa e adaptação às mudanças climáticas no estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS