O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul criou, nesta terça-feira (8), um grupo técnico de trabalho interdisciplinar para melhorar a gestão das compras de saúde do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). A iniciativa, que faz parte do Plano de Ação Emergencial lançado em setembro, abrange medicamentos, insumos, equipamentos e outros materiais essenciais para o hospital. O grupo reúne membros da SES, SAD, Procuradoria-Geral do Estado e FUNSAU, totalizando nove titulares e nove suplentes, conforme estabelecido no Diário Oficial.
Entre suas principais funções, o grupo técnico irá desenvolver estudos técnicos e jurídicos para definir prioridades de ação, além de elaborar documentos de planejamento como estudos preliminares e termos de referência, visando identificar as melhores soluções de mercado para as necessidades do hospital. A participação de outros órgãos em suas reuniões possibilita um debate mais abrangente e inclusivo sobre os temas em discussão, fortalecendo a tomada de decisões.
Com um prazo inicial de 90 dias, prorrogável por mais 60, o grupo será coordenado por um representante da SAD, responsável pela organização das reuniões e registros. A medida demonstra o empenho do Governo Estadual em aprimorar a gestão de compras na área da saúde, garantindo um uso mais eficiente dos recursos públicos para melhor atender às necessidades da população.