O governador Eduardo Riedel entregou na quinta-feira (8) a licença de instalação para a nova unidade da indústria farmacêutica IFA, que será construída em Terenos, Mato Grosso do Sul. A visita de Riedel à sede da IFA, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, marcou o início oficial do projeto, que contará com um investimento de R$ 45 milhões e promete gerar 210 empregos na cidade.
A nova unidade farmacêutica, que começou a ser planejada em 2022, será desenvolvida em três etapas e focará na produção de medicamentos orais em cápsulas gelatinosas, destinados tanto ao mercado interno quanto à exportação. Entre os produtos que serão fabricados estão o óleo de chia, ibuprofeno, espirulina, meloxicam, picossulfato de sódio e nistatina.
Durante a visita, Riedel expressou entusiasmo com a chegada da IFA a Mato Grosso do Sul. “Estamos entregando a licença de instalação para a IFA, uma empresa que trará inovação ao nosso Estado. Ficamos impressionados com as instalações na Bolívia e estamos ansiosos para ver essa empresa se estabelecer em Terenos”, afirmou o governador.
A Indústria Farmacêutica IFA Ltda, parte do grupo Laboratórios IFA S.A. da Bolívia, tem mais de cinco anos de experiência e fabrica cerca de 75 produtos para exportação, incluindo antibióticos, analgésicos e antivirais. Este investimento representa um impulso significativo para a economia local, contribuindo para a criação de empregos e o aumento da renda em Mato Grosso do Sul.