Campo Grande 00:00:00 Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025


Executivo Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 07:22 - A | A

Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025, 07h:22 - A | A

Leilão Eletrônico

Leilão do Terminal Portuário de Porto Murtinho tem início nesta segunda-feira

O complexo, que ocupa uma área de 47.368,81 m² às margens do Rio Paraguai

Viviane Freitas
Capital News

Começa nesta segunda-feira (20/01/2025), às 9h (horário de Mato Grosso do Sul), o leilão eletrônico do Terminal Portuário de Porto Murtinho. O processo, que será conduzido de forma online, se estenderá até o dia 27/01/2025, no mesmo horário. O complexo, que ocupa uma área de 47.368,81 m² às margens do Rio Paraguai, na região central do município (a 455 km de Campo Grande, capital do estado), está sendo leiloado pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Administração (SAD/MS), após o término da concessão de operação anteriormente gerida por um grupo privado.

Para participar, os interessados devem enviar uma “proposta inicial” (conforme o anexo VI do edital) ao e-mail [email protected] até 72 horas antes do encerramento do leilão, ou seja, até 24/01/2025. Após o envio da proposta e a realização do credenciamento na plataforma www.reginaaudeleiloes.com.br, os participantes estarão habilitados para efetuar seus lances. É importante observar que o credenciamento e o envio dos documentos são obrigatórios para validar a participação.

Divulgação/ Gabriel Marchese

Terminal Portuário de Porto Murtinho

Vista aérea parcial do Terminal Portuário de Porto Murtinho

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, foi permitida a vistoria técnica ao Terminal Portuário, acompanhada por representantes do governo estadual, da prefeitura de Porto Murtinho e da empresa leiloeira. Quem não realizou a vistoria deverá preencher uma declaração de dispensa de vistoria para ter direito a participar do certame. Além disso, os interessados devem apresentar documentos como a “Declaração de inexistência de condenação de exploração de trabalho infantil, trabalho análogo à escravidão e contratação irregular de adolescentes”, disponíveis no edital público acessível no site da leiloeira.

O complexo portuário inclui uma extensa estrutura logística, como um galpão industrial misto de 3.783 m², balança rodoviária, tulha, guarita, via de acesso asfaltada, compressores, centro administrativo, correias transportadoras e outros equipamentos essenciais. Um diferencial é o rodoanel asfaltado que facilita o transporte sem passar pela área urbana de Porto Murtinho. O lance inicial é de R$ 16.665.000, com incremento mínimo de R$ 50.000. Para esclarecimentos, a equipe responsável pode ser contatada pelos telefones (67) 3363-5417 e (67) 98124-8953, ou pelo e-mail [email protected].

A venda do terminal ocorre em um momento de grande valorização da região, impulsionada pela implementação da Rota Bioceânica, que conecta o Atlântico ao Pacífico. A construção da ponte sobre o Rio Paraguai, com 1.294 metros de extensão, tem aquecido a economia local e atraído novos investimentos. Porto Murtinho, com cerca de 20 mil habitantes, tem vivenciado um boom imobiliário, com propriedades dobrando ou triplicando de valor. O terminal portuário, com sua conexão multimodal, reforça a importância estratégica do município como um hub logístico para exportação e importação.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS