Divulgação/PrefCG
Prefeita Adriane Lopes anunciou entrega de 71 novos ônibus para o transporte público
A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta quarta-feira (14) a chegada de 71 novos ônibus para renovar a frota do transporte público coletivo. Essa é a maior entrega de veículos dos últimos dez anos e faz parte de um conjunto de melhorias no transporte da cidade.
Desde que assumiu a gestão há mais de um ano, a prefeita Adriane Lopes tem se empenhado em viabilizar e aprimorar o transporte público na Capital. A aquisição dos 71 ônibus, considerada a maior dos últimos dez anos, promete oferecer mais conforto, agilidade e segurança aos usuários do serviço. Essa ação está alinhada com o objetivo prioritário da administração municipal, que é proporcionar melhores serviços para os moradores da cidade, ressaltou a chefe do executivo municipal.
Essa entrega representa a substituição de 15% dos 473 veículos da frota, seguindo o contrato que estabelece uma idade média de cinco anos para os ônibus. No mês de maio, foram emitidos 2,7 milhões de bilhetes.
Atualmente, 21 dos novos ônibus já estão na cidade, enquanto os demais estão em fase de acabamento na fábrica da Marcopolo, localizada em São Mateus (ES), e serão entregues até o dia 29 de junho. Todos os veículos possuem acessibilidade e serão incorporados às linhas de acordo com o cronograma da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).
Além da renovação da frota, outras melhorias estão sendo promovidas no trânsito de Campo Grande. A Prefeitura está em processo de abertura de licitação para concluir as reformas dos terminais Bandeirantes, Guaicurus e Júlio de Castilho, com a finalização da fase de acabamento, além da reforma total dos terminais General Osório e Nova Bahia.
"A reforma dos nove terminais será completa, abrangendo acessibilidade, banheiros, bebedouros, instalações hidráulicas, elétricas, entre outros aspectos. Estamos realizando essa entrega hoje e trabalhando de forma coordenada para a melhoria do transporte coletivo e do trânsito em nossa cidade. Buscamos aprimorar a mobilidade, o conforto e incentivar o uso do transporte coletivo, contribuindo para o trânsito e a qualidade de vida dos cidadãos", concluiu Adriane.