Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 15 de Abril de 2025


Executivo Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, 14:24 - A | A

Quinta-feira, 10 de Abril de 2025, 14h:24 - A | A

Executivo Municipal

Prefeitura de Campo Grande entrega licenças ambientais e atrai mais de R$ 32 milhões em investimentos

Medida integra esforço de destravar economia e já prevê geração de 130 novos empregos na capital

Vivianne Nunes
Capital News

Em mais um passo para impulsionar o desenvolvimento econômico de Campo Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades) e da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), realizou nesta quarta-feira (9), no estande da Expogrande, a entrega de mais de 50 licenças ambientais e assinou oito novos termos de compromisso com empresas que irão se instalar ou expandir suas atividades no município.

A iniciativa marca o fortalecimento das políticas públicas voltadas à desburocratização e incentivo ao setor produtivo. Ao todo, os empreendimentos contemplados devem investir mais de R$ 32 milhões em Campo Grande, com a criação de 130 novas vagas de emprego, somando-se aos 243 empregos diretos gerados.

“Assumi a prefeitura com muitas limitações, mas nesses 100 dias conseguimos equilibrar as finanças e iniciar um processo importante de destravamento do crescimento da cidade. É com muita alegria que avançamos com responsabilidade e visão de futuro”, declarou a prefeita Adriane Lopes.

Entre os segmentos atendidos estão tecnologia, energia solar, comércio agropecuário, móveis, sementes e serviços de engenharia. Um dos destaques foi a empresa Parisi, do ramo de energia renovável, que assinou seu primeiro termo no Prodes e projeta ser uma das maiores geradoras de emprego entre os novos empreendimentos.

“Estávamos limitados por espaço e dificuldade de mão de obra. Com esse termo, vamos superar esses desafios. Escolhi Campo Grande há dez anos e nunca deixei de acreditar no potencial desta cidade e deste Estado”, afirmou Máximo Parisi, proprietário da empresa.

O secretário Ademar Silva Junior enfatizou que esse movimento responde diretamente à missão dada pela prefeita: destravar o desenvolvimento econômico da capital. “Campo Grande está crescendo, e hoje damos um passo importante para que esse crescimento seja sustentável e chegue a todos os setores”, pontuou.

A senadora Teresa Cristina também prestigiou o evento e declarou apoio à gestão municipal. “Nestes primeiros 100 dias de um novo ciclo, já vemos mudanças concretas. Isso mostra seriedade, competência e um caminho claro de crescimento.”

Com a instalação das novas empresas e a formalização dos termos de compromisso, a expectativa é que Campo Grande se consolide como um polo estratégico de desenvolvimento regional, alavancado por políticas de incentivo, qualificação profissional e valorização do empreendedorismo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS