Álvaro Rezende/ Portal MS
Inauguração do novo prédio ocorreu na noite dessa quinta-feira, dia 8 de maio.
O Procon/MS (Secretaria-Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul) mudou de endereço e agora está em novo prédio, inaugurado nessa quinta-feira, 8, na Rua Padre João Crippa, 3.115, no Bairro São Francisco, em Campo Grande. Antes, o Procon/Ms ocupada um prédio localizado na Rua 13 de junho, na região central.
A novo espaço, segundo informou o governo do Estado, além de ser mais acessível para a população, também é mais seguro. A unidade, somente este ano, já realizou 8,2 atendimentos. Em 2023 a quantidade de consumidores atendimento chegou a 21,5 mil. As novas instalações do Procon ocupam uma área de 3.854 metros quadrados, conta com 41 vagas de estacionamentos, duas copas, banheiro e móveis adaptados nos cinco andares do prédio. O lugar ainda conta com dois elevadores, pisto tátil, detectores de fumaça e luzes de emergência. O espaço é climatizado e monitorado por câmeras.
Álvaro Rezende/ Portal MS
Angelo Motti, secretário-executivo de Orientação e Defesa do Consumidor de MS.
"Aqui a gente tem espaço, tem segurança, tem equipamento e tem todo um 'design' preparado para o Procon. O prédio anterior era adaptado ao Procon, aqui não. Ele é desenhado, preparado para atender as nossas rotinas e o nosso público", declarou Angelo Motti, secretário-executivo de Orientação e Defesa do Consumidor de MS.
Para aumentar a segurança foi colocado na entrada um detector de metais para auxiliar os policiais militares que vão se revezar em turnos durante o trabalho no prédio.
"O novo prédio reflete o compromisso com as pessoas, com a qualidade no atendimento desde o início, e por isso já começamos as tratativas para que esse endereço tenha mais acesso por linhas de ônibus, garantindo que o consumidor e a consumidora busquem seus direitos de forma mais prática, ágil e célere", disse o governador Eduardo Riedel, durante a inauguração.Cento e trinta servidores trabalham do Procon/MS.
Salas da Defensoria Pública eOAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), assim como postos de atendimento das concessionárias Águas Guariroba e Energisa também estão dentro da nova sede. Conforme antecipou a assessoria do Procon, até o final do ano, o novo prédio também deve abrigar o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), que oferece serviços de orientação, encaminhamentos e emissão de documentos.