Em reunião com o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP) para discutir e reafirmar compromissos com a valorização dos profissionais da educação foi anunciado que ainda neste mês de novembro será publicada a promoção vertical para os professores da rede municipal, cumprindo um acordo firmado com a categoria no início do ano.
“O que pactuamos com a ACP será cumprido integralmente, conforme combinado,” afirmou a prefeita Adriane Lopes. A prefeita destacou ainda que a gestão avança continuamente para consolidar a educação como um dos pilares do desenvolvimento da cidade, valorizando a carreira docente e mantendo um diálogo próximo com a categoria
Em aberto desde 2019, a concessão da promoção vertical representa uma conquista para professores que, ao longo de suas carreiras, concluíram novas qualificações acadêmicas. Com o reajuste, os profissionais poderão receber um acréscimo entre 5% e 8% em seus salários, valorizando o empenho pela qualificação e aprimoramento. Outra conquista para a categoria é a publicação do Adicional de Tempo de Serviço (ATS), que deve ser feita em dezembro, beneficiando mais de 1 mil profissionais com acréscimo de 5% no salário.
O presidente da ACP, Gilvano Kunzler Bronzoni, manifestou seu apoio ao projeto educacional liderado pela gestão municipal e destacou o impacto positivo que essa valorização trará à categoria e à educação pública. “Seguimos firmes e comprometidos com as diversas pautas. Prefeita, parabéns pelos compromissos assumidos e cumpridos até aqui. Que tenhamos avanços significativos na valorização e qualidade da educação pública, beneficiando a todos”, finalizou.