Mato Grosso do Sul cresceu e o desenvolvimento do Estado, que ainda está se aproximando dos 50 anos de criação, ocorre a todo vapor. E foi justamente para planejar tais trabalhos que o Governo de Mato Grosso do Sul e a Energisa sentaram para discutir as ações a serem feitas no Estado.
Em encontro na sexta-feira (23) com o governador Eduardo Riedel (PSDB), os dirigentes da concessionária de energia elétrica apresentaram o plano de investimento da empresa para 2024, que soma R$ 674 milhões. "Ter uma demanda adequada de energia é essencial para que possamos abrir as portas do Estado para novos negócios, para atrair empresas dos mais diversos setores e para expandir ações que tem como objetivo o bem-estar de nossa população", comenta.
O volume de recursos fortalece o fornecimento de energia elétrica, motriz do desenvolvimento local, auxiliando na manutenção do ritmo de crescimento dos últimos anos. "Não podemos falar em estado próspero e em desenvolvimento sem ter os investimentos necessários em energia elétrica, são coisas que caminham conjuntamente", comenta o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck.
Atualmente, a Energisa atende 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, estando esse território todo eletrificado. O volume atual e a projeção de investimentos é considerada adequada, sendo que a concessionária já se prontifica a ampliar suas atividades para