Como mais uma programação do Mês da Mulher, a Câmara Municipal de Campo Grande promove, nesta quinta-feira, dia 20, a Feira Mulheres da Terra, para venda de hortifruti produzidos por mulheres da agricultura familiar. O evento, que está na primeira edição, acontece no hall externo da Casa de Leis, das 8h às 13h.
A Feira Mulheres da Terra é organizada em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher Jornalista Vanessa Ricarte, pela procuradora adjunta vereadora Ana Portela. O objetivo é "incentivar as mulheres que trabalham com agricultura familiar em Campo Grande", levando seus produtos para venda na Casa de Leis. "Verduras, legumes, frutas, doces caseiros, queijos e pães" serão alguns dos itens comercializados.
Neste mês, a Procuradoria da Mulher também trouxe à Câmara a nona edição da Feira Coletiva de Mulheres Empreendedoras & Feira Inclusiva. O evento é organizado em parceria com o Coletivo Mulheres Empreendedoras, que conta com 360 mulheres cadastradas.
A Procuradoria da Mulher tem como procuradora a vereadora Luiza Ribeiro. A vereadora Ana Portela é a primeira procuradora adjunta. Os vereadores Papy, Maicon Nogueira e Junior Coringa ocupam as funções de segundo, terceiro e quarto procuradores adjuntos.
A Feira Mulheres da Terra é aberta ao público e acontece na Câmara Municipal, na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuca Park.