A Prefeitura de Três Lagoas se reuniu com o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPMMS) no dia 15 de abril para discutir ações conjuntas focadas no acolhimento e proteção das pessoas em situação de rua. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias de um programa municipal que vise proporcionar dignidade e suporte contínuo à população em vulnerabilidade, com ênfase no fortalecimento da rede de proteção social e ampliação das abordagens sociais.
Durante a reunião, Andreia Lima, coordenadora do Consultório na Rua, apresentou o funcionamento do atendimento realizado pelo programa, que oferece serviços de saúde diretamente nas ruas. A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas) também compartilhou as ações realizadas pelo Acolhimento POP e o Centro POP, serviços voltados para o apoio a essa população em Três Lagoas.
A Polícia Militar contribuiu com dados estatísticos sobre a situação das pessoas em situação de rua no Estado, além de sugerir ações para potencializar o impacto das políticas públicas sociais. Para o prefeito Cassiano Maia, a reunião foi essencial para avaliar o fluxo de atendimento existente e os desafios enfrentados, reafirmando o compromisso da administração em alinhar estratégias para reintegrar essas pessoas à sociedade.
Uma nova reunião foi agendada para dar continuidade ao planejamento das políticas sociais, com o objetivo de proporcionar uma resposta efetiva e humanizada à demanda crescente.