O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará a Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João, voltando desta forma ao Mato Grosso do Sul, no próximo dia 25 de novembro. O principal objetivo da visita é oficializar a recente demarcação da terra indígena, localizada a cerca de 319 quilômetros de Campo Grande.
A confirmação da agenda foi feita pelo secretário-executivo dos Povos Indígenas, Eloy Terena, que também anunciou a presença de autoridades como a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o ministro do STF, Gilmar Mendes. Durante a visita, Lula deve anunciar políticas públicas voltadas aos povos indígenas, incluindo reformas em escolas e benefícios do programa "Minha Casa, Minha Vida".
A visita será a mais recente de Lula ao Mato Grosso do Sul, onde esteve em junho sobrevoando o Pantanal ao lado de autoridades para avaliar os incêndios florestais e promover políticas de manejo do fogo. Em abril, o presidente também visitou Campo Grande para lançar a exportação de carne para a China e, na ocasião, reforçou seu compromisso com a compra de terras para resolver conflitos fundiários, propondo uma parceria para devolver a dignidade aos povos indígenas locais.