Nos últimos dias os altos valores pagos para determinados servidores na prefeitura da Capital foram noticiados e o TCE na última quarta (25), anunciou que irá investigar.
A Proposição de uma Averiguação Prévia nas contas da Capital foi aprovada, por unanimidade, pelos conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, em sessão ordinária do Pleno Presencial.
Na relatoria feita pelo conselheiro Marcio Monteiro, a solicitação de averiguação prévia provém da necessidade do aprofundamento da fiscalização quanto aos registros contábeis promovidos pelo Município de Campo Grande que influenciam na apuração do montante da despesa com seu pessoal e para a exame das reais ações e medidas tomadas pelo ente para o retorno ao limite da despesa total com pessoal aos parâmetros estabelecidos pela LRF.
A prefeita Adriane Lopes, durante uma agenda na Capital falou sobre o assunto. "Não existem irregularidades. O fato noticiado diz respeito a troca de cargo de um servidor e quando acontece de encerrar um cargo e partir para outro é necessário fechar e pagar os direitos como férias, 13 salário para partir para novos encargos indo para nova etapa" justificou a prefeita afirmando ao existir super salários.
O tema também repercutiu na Casa de Leis e o presidente da câmara de Campo Grande, Vereador Carlão (PSB) pediu explicações ao executivo.
Sessão do Tribunal Pleno - 25/10/2023