O governador André Puccinelli chegou ontem de Portugal, onde foi buscar investimentos para Mato Grosso do Sul, tentando viabilizar com a empresa Portucel Portugal Celulose, a implantação de uma fábrica no Estado.
De acordo com a assessoria do governo, André conheceu empresas de vários setores, como de fábricas de moto, construtoras, empresas que atuam com ferrovias e rodovias, imobiliárias e investidoras as quais foram apresentadas as potencialidades do Estado que podem ser trabalhadas.
A empresa portuguesa Grupo Galp teria manifestado o interesse em explorar o biodiesel e o poliduto ligando o estado ao Porto de Paranaguá, no Paraná. A empresa é parceira da Petrobras em projetos de etanol e biodiesel. A Petrobras é outra empresa que tem planos para o Estado, onde deve instalar a mega empresa para utilização de um dos ramais que derivam a Bolívia e passa por Mato Grosso do Sul.
Puccinelli viajou acompanhado da secretária de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias; do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen; e do diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio George Mendonça.