Os 15 vereadores eleitos em 6 de outubro foram diplomados nesta quinta-feira (19) no Fórum Eleitoral de Corumbá, em cerimônia conduzida pelo juiz eleitoral José Cruciol Junior. O evento também oficializou os mandatos do prefeito eleito Gabriel Alves de Oliveira (Dr. Gabriel) e da vice-prefeita Beatriz Rosalia Ribeiro Cavassa de Oliveira (Bia Cavassa) para o período de 2025 a 2028.
Representatividade e reeleição
Entre os diplomados, destacaram-se as duas mulheres eleitas: Hanna Santana (MDB), que recebeu 1.857 votos e foi diplomada por procuração devido a uma viagem, e Nanáh Cordeiro (Republicanos), com 725 votos.
O ato também confirmou a reeleição de oito parlamentares, entre eles Roberto Façanha (PP), com sua oitava legislatura, e Yussef Salla (PDT), agora em seu quarto mandato. Outros nomes reeleitos incluem Chicão Vianna (PSB), Bira (PSDB) e Genilson José (União Brasil).
Os novos vereadores que iniciam seus mandatos incluem Jovan Temeljkovitch (PDT), Matheus Cazarin (PSB) e Professor Hesley Santana (PSB), que, juntos, compõem a renovação da Casa Legislativa.
Diplomação e posse
Sete suplentes também foram diplomados, incluindo William Duarte de Araújo (PSDB), Waldiney de Carvalho Rojas (PP) e Pietro Costa Candia (PSB), reforçando a legitimidade do processo eleitoral e assegurando a substituição em caso de necessidade.
A posse dos eleitos será realizada no dia 1º de janeiro de 2025, no Anfiteatro Salomão Baruki, marcando o início da nova legislatura e gestão municipal. Gabriel Alves de Oliveira e sua vice, Bia Cavassa, assumem com o compromisso de liderar Corumbá pelos próximos quatro anos.