Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 10 de Janeiro de 2025


Política Segunda-feira, 22 de Junho de 2009, 16:36 - A | A

Segunda-feira, 22 de Junho de 2009, 16h:36 - A | A

André ainda não confirma se fará parte de \"Blocão\"

Marcelo Eduardo e Alessandro Perin - Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

Mesmo com a presença dos presidentes nacionais do DEM, PSDB e de seu próprio partido, o PMDB, o governador André Puccinelli não apontou uma comunhão com as decisões do partido. O encontro entre três das maiores legendas do País em Campo Grande na tarde desta segunda-feira, 22 de junho, é para tentar montar um grupo entre as três forças visando as eleições de 2010. O encontro já foi apelidado de Blocão.

O governador chegou afirmando que entregava casas em Aparecida do Taboado e tentou “ao máximo” não se atrasar para este encontro. Logo após, foi indagado pela imprensa sobre quem defenderia para a Presidência, o candidato de seu partido (ou coligação) ou o que Lula apontar – que tudo indica seja Dilma Roussef, atual ministra-chefe da Casa Civil, que André já teria chamado de sua “fada madrinha” em outras entrevistas.

André foi claro: “Ainda não decide quem vou apoiar.”

O governador, com risos, afirmou: “Mas, quem eu apoiar vai ganhar. Se eu apoiar vocês [referindo-se ao ‘Blocão’], vão ganhar, mas, se eu apoiar o outro lado, cuidado hein!”

Puccinelli disse que em Mato Grosso do Sul, “o PMDB é diferente do PMDB do Brasil”. “O PMDB daqui é o PMDB antigo. Esse ‘Blocão’ são de antigos amigos políticos meus. O tempo é que vai decidir quem vou apoiar, E este tempo será a partir do ano que vem”, disse.

PAC

Os dirigentes nacionais do DEM, PSDB e PPS, Rodrigo Maia, Sérgio Guerra e Roberto freire, respectivamente, teriam chegado afirmando que o governo nacional não promove uma política democrática e que o próprio PAC (plano de Aceleração do Crescimento) – um dos principais projetos implementados por Lula para, segundo o governo, melhorar as questões econômicas e de infraestrutura do Brasil –, estaria apresentado insucesso.

André, todavia, foi para o outro lado neste questão ao menos. “Aqui em Mato Grosso do Sul, devido ao trabalho do governador e dos prefeitos, estamos sendo até referência com relação à habitação, que é parte do PAC”, finalizou.

O prefeito da Capital Nelsinho Trad (PMDB) e a senadora Marisa Serrano (PSDB) também estão na solenidade.
 

 Veja também:

    Para Felini, PSDB confia em seu trabalho

    Felini acredita que partidos devem se aliar ao "Blocão"

    Felini acredita que partidos devem se aliar ao "Blocão" Senador do DEM diz que Poderes estão em desacordo

    "Blocão" pode definir eleições 2010 diz Seiko

    Zauith e Carmelino são nomes do "Blocão" para Senado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS