O governador André Puccinelli afirmou na manhã de hoje (26) em entrevista à TV Morena, que 16 aeroportos do Estado vão receber homologação de funcionamento em no máximo quatro anos e previu para os próximos cinco anos a ascensão de Mato Grosso do Sul ao ranking de estados com grande produção de álcool no País.
Segundo ele, devem ser homologados os aeroportos de Dourados, Três Lagoas, Nova Andradina, Naviraí, Paranaíba e Chapadão do Sul. A Capital deve receber até 2015 mais um aeroporto, que servirá como "entreposto de todas as Américas" fazendo a circulação industrial de cargas. "A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) pediu 1810 hectares (para a criação do novo aeroporto) e o governo vai desapropriar uma área próxima ao aeroporto que já existe", disse André.
Com relação aos polidutos que o governo demonstra interesse em investir, o governador informou que outras nove minas devem entrar em funcionamento para somar com as outras 14 que já estão na ativa. "Em no máximo cinco ou seis anos, Mato Grosso do Sul irá do 5º produtor de álcool do País para o segundo lugar". Ele também informou que são metas do Governo investir nos setores sucroalcooleiro, produção de biodisel e indústria da madeira. "Há a possibilidade da Portugal Celulose vir para o Brasil e se vier para o Estado, teremos cerca de 2.200 empregos diretos", descreveu.