Sexta-feira, 19 de Setembro de 2008, 14h:27 -
A
|
A
Candidato a prefeito de Dourados mostra suas propostas na UFGD
Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)
O vice-governador Murilo Zauith, candidato a prefeito pela Coligação Competência para Dourados Crescer, mostrou no debate da Universidade Federal da Grande Dourados (Ufgd) que tem as melhores propostas para a educação. Murilo, que não foge dos debates, apresentou suas propostas durante o encontro que durou cerca de duas horas.
Além do trabalho profissional há mais de 30 anos como educador, Murilo como secretário de Planejamento da Prefeitura de Dourados trabalhou pela implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Como deputado estadual foi o autor da lei que criou cota para estudantes indígenas na Uems.
No Congresso Nacional, onde foi um parlamentar atuante, Murilo trabalhou em conjunto com a bancada de Mato Grosso do Sul pela aprovação do projeto que criou a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Na Câmara dos Deputados Murilo também integrou a comissão de defesa da universidade pública e gratuita. “A educação sempre fez parte da minha vida”, afirmou.
Temas importantes
No debate da Ufgd, onde também respondeu perguntas formuladas pelos alunos, Murilo abordou além do tema principal, a educação, questões como desenvolvimento econômico, saúde e transporte coletivo. Murilo também defendeu a criação de um restaurante universitário, para atender a comunidade acadêmica.
Um dos assuntos importante do debate foi a inclusão social. Murilo garantiu que Dourados voltará a ser uma cidade com oferta de empregos e que vai trabalhar para que os universitários tenham acesso ao mercado de trabalho quando terminarem a faculdade. “Dourados tem que ser a cidade da inclusão social. A cidade de todos”, finalizou. (Com Assessoria)