O governador Reinaldo Azambuja está em Brasília (DF), nesta quarta-feira (27) para participar da marcha dos prefeitos. Na ocasião, vai se reunir com representantes da Rumo/ALL e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para discutir a situação das ferrovias que cortam Mato Grosso do Sul.
Com o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Luiz Macedo Bastos, serão debatidos a fusão da Rumo/ALL e os problemas decorrentes das demissões e desativação de trechos ferroviários no Estado.
A Rumo/ALL, que obtém a concessão da linha férrea em Mato Grosso do Sul, demitiu até este mês (segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Ferroviárias de Bauru, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) 20% do quadro de trabalhadores do setor no Estado, além da transferência de outros funcionários para outros estados.
De noite, o governador participa do evento “Bonito em Brasília”, promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito. A intenção é promover o principal destino turístico do Estado com a realização de exposição fotográfica na Câmara dos Deputados. No local, será feita uma apresentação do município de Bonito.