Campo Grande 00:00:00 Domingo, 22 de Dezembro de 2024


Política Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023, 18:42 - A | A

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2023, 18h:42 - A | A

Investimentos

Empresários do setor de energia e logística conhecem potencialidades de Mato Grosso do Sul

Riedel mostrou projetos e investimentos do Estado nos setores de energia, infraestrutura e biocombustíveis

Rogério Vidmantas
Capital News

Guilherme Pimentel/Governo do MS

Eduardo Riedel

Entre os temas em pauta esteve a discussão do eixo logístico de Mato Grosso do Sul

O governador Eduardo Riedel se reuniu, nesta segunda-feira (27), com empresários do setor de energia e logística, no escritório do Grupo Cosan, em São Paulo. Durante o encontro ele apresentou as potencialidades de Mato Grosso do Sul e tratou de temas importantes, como infraestrutura e malha ferroviária.

 

“Uma reunião importante com uma empresa brasileira com atuação em áreas fundamentais para o desenvolvimento do país, com usinas de açúcar, álcool, geração de energia, lubrificantes, e logística. O Mato Grosso do Sul já é um player importante no cenário nacional, e seguimos trabalhando pelo crescimento e o desenvolvimento do Estado, buscando sempre ampliar as oportunidades para as pessoas”, afirmou o governador.

 

No encontro, Riedel mostrou os projetos e investimentos do Estado nos setores de energia, infraestrutura e biocombustíveis. Foi uma visita de cortesia com a participação do presidente do grupo Cosan, Rubens Ometto Silveira, o CEO da Commit Gás, Nelson Roseira Gomes Neto e o presidente da Rumo Logística, Beto Abreu.

 

Entre os temas em pauta esteve a discussão do eixo logístico de Mato Grosso do Sul, que envolve inclusive as ferrovias, que são importantes para o escoamento da produção do Estado, que vão dar competitividade aos produtos e facilitar o ambiente de negócios, neste momento de crescimento do setor agroindustrial.

 

O Grupo Cosan já tem atuação no Mato Grosso do Sul em diferentes setores. É uma empresa integrada de energia, com referência na produção de açúcar, etanol e bioenergia, sendo uma das maiores no setor de distribuição e comercialização de combustíveis do País.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS