Dez horas depois do início do cumprimento de mandados de busca e apreensão, e de prisões temporárias e de caráter preventivo deflagrados na Operação Antivírus, o Governo do Estado veio a público para em nota oficial deixar claro que acompanha informações do caso. De São Paulo, onde cumpre agenda no Salão Internacional da Avicultura e Suinocultura, Reinaldo Azambuja destacou que corrobora com o trabalho desenvolvido pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao
Alexandre Carvalho/A2img
Evento que o governador acompanha tem neste ano 1,5 mil produtores e 1 mil congressistas, de 50 países
Crime Organizado).
O comunicado no site oficial do Executivo, quanto a investigação do Detran-MS, onde haja possivelmente focos de esquemas de irregularidades em contratos de prestação de serviço na área de Tecnologia da Informação, teve publicação às 17h04. A resposta veio no final de uma tarde, que até o sistema da página eletrônica ficou fora do ar por alguns minutos.
Confira na íntegra a breve manifestação do Governo sobre o início da Operação Antivírus:
- Saiba mais
- Após escândalo, ex-prefeito é nomeado a diretor do Detran de MS
- Gaeco mira fraudes no sistema de informática do Detran de MS
- Detidos do Detran na ‘Antivírus’ revertem prisão em menos de 12h
- Após divulgação de fraudes, governo nomeia dois novos diretores para o Detran-MS
- Empresa que cruzou governos de Puccineli e Zeca complica Ary Rigo
- Após ser alvo de investigação, diretoria do Detran pede exoneração
- Gaeco também vasculhou sala no TCE e outros 19 lugares da Capital
"O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, determinou à Procuradoria Geral do Estado (PGEMS) e à Controladoria Geral do Estado (CGEMS) rigoroso acompanhamento da Operação Antivirus, deflagrada hoje (29.8) pelo Ministério Público Estadual (MPMS). O governador recebeu as primeiras informações sobre o caso ainda em São Paulo, onde cumpre agenda oficial desde a data de ontem. O governador manifestou apoio às investigações e aguarda esclarecimentos dos órgãos de controle para definir as medidas legais cabíveis no âmbito da Administração Pública.
Subsecretaria de Comunicação"
Com relação ao bug na página www.ms.gov.br, a explicação dada pela assessoria foi de que “os sites estão indisponíveis por causa de um problema no link da Oi. A SGI está em contato com a Oi para que seja normalizado o acesso”.