Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Política Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010, 17:50 - A | A

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2010, 17h:50 - A | A

Nem Zeca, nem André; presidente do PTB confirma que partido caminha para candidatura própria ao governo

Marcelo Eduardo - Capital News

O presidente do PTB regional Ivan Louzada agora foi claro: “Partimos para uma candidatura própria.” O nome é o do empresário pecuarista Zelito Ribeiro. Segundo ele, a sigla deve se coligar com PV e PCdoB.

“Vamos com o Zelito de governador, Valdenir Machado ao Senado e o PV deve indicar outro para o Senado”, disse, durante evento na tarde de hoje (25), na Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O partido ainda é sondado pelo PT de José Orcírio Miranda dos Santos e PMD de André Puccinelli para uma possível aliança.

Zelito seria o nome sonhado pelos petistas para vice na chapa encabeçada por Zeca.

Mesmo afirmando que a tendência do momento é realmente a candidatura própria ao governo, Louzada esclarece que a militância petebista é quem decidirá sobre o futuro da legenda. “Quem vai decidir é o povo.”

Em 2003, o partido teve uma debandada grande, puxada pela família Trad, do deputado Nelson e o filho Nelsinho – hoje prefeito da Capital. Desde então, não conseguiram nomes na Assembleia, Câmara ou Senado.

Mesmo assim, Louzada acredita que a legenda ainda é forte. “Em 2004, fechamos com 9 prefeitos, 71 vereadores e 12 vices-prefeitos. Na outra eleição, com 3 prefeitos, 3 vices e 29 vereadores. Então, é um número considerável sim.”

Ainda na Assomasul, começaram os assédios ao presidente de legenda. O deputado Dagoberto Nogueira (PDT), o abraçou – eles ficaram alguns minutos em conversa particular. “Política é a arte da conversa”, disse Dagoberto ao ser indagado sobre o encontro.

O deputado federal Vander Loubet (PT) disse que os petistas continuarão a conversa. “Continuamos com o intuito de ter um nome de vice do setor do agronegócio. A conversa com o PTB vai continuar. Quem sabe a gente não convence eles a verem que podem vir a indicar o vice para nós.”

Dagoberto, que abraçou Louzada, já fechou com o PT e é um dos nomes ao Senado na chapa de Zeca, junto com Delcídio do Amaral (PT).

Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)
 

 Veja também: 

 Política - 23/11/2009 - 17:26
   Presidentes da Acrissul e Famasul descartam serem candidatos a vice de Zeca do PT

 

 Policial - 07/12/2009 - 10:42
   Sede do PTB-MS é invadida; nada de valor foi levado e documentos foram revirados

 

 Policial - 07/12/2009 - 11:40
   Após arrombamento, perícia analisa diretório do PTB-MS; advogado dá falta de processo e ata

 

  Imagem do Dia - 07/12/2009 - 15:00
   Sede do PTB-MS é arrombada; invasores levam documentos e deixam objetos de valor e cheque assinado

 

 Política - 12/01/2010 - 08:05
   PTB continua sem definir aliança em 2010 e pode lançar candidatura própria ao governo do Estado

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS