Quarta-feira, 01 de Maio de 2024


Política Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 14:16 - A | A

Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 14h:16 - A | A

MESA DIRETORA

Paulo Corrêa espera ter apoio dos 23 colegas; Zé Teixeira e G10 brigam por 1ª secretaria

Mesa diretora para próxima legislatura deve ser formada até o dia da posse dos novos deputados

Leonardo Barbosa
Capital News

Leonardo Barbosa/Capital News

Paulo Corrêa espera ter apoio dos 23 colegas; Zé Teixeira e G10 brigam por 1ª secretaria

Deputado Paulo Corrêa (PSDB) já conta com 20 assinaturas de apoio para presidência da ALMS em 2019

O deputado reeleito Paulo Corrêa (PSDB) já figura como provável presidente da Assembleia Legislativa para 2019, quando assume seu 7º mandato como deputado estadual. Corrêa já conseguiu 20 assinaturas de apoio à sua candidatura para a presidência da ALMS.

 

De acordo com o deputado, a expectativa é que todos os 23 colegas de plenário assinem o documento de apoio à sua candidatura, inclusive o deputado Onevan de Matos (PSDB), que teria questionado a indicação de seu nome pelo próprio partido. “São 20 (nomes) e já, já, eu terei os 23. Se tiver os 24 nomes (incluindo o seu), é porque eu estou legitimado pela Casa. Essa é a minha vontade”, disse Corrêa.

 

Sobre a disputa para a 1ª secretaria, Paulo Corrêa confirmou que o cargo deve ficar entre o deputado Zé Teixeira (DEM) e um nome que deve ser apresentado pelo “G10” - grupo liderado pelo deputado Herculano Borges (SD). “Tem um grupo, a gente conhece. Começou como G5, depois virou G6 numa mesa, depois virou G8 e agora sei que é um G10. E tem o seu Zé (Teixeira) que tem 14 assinaturas. É por cargo, quem trouxer mais assinaturas, será o eleito”, comentou o deputado.

 

Questionado sobre o escolhido pelo seu grupo para brigar pela 1ª secretaria, Herculano Borges disse que não há prazo para a apresentação do nome e que isso deve ser feito até o dia da posse dos novos parlamentares. “Não tem prazo. O prazo é o dia da eleição da mesa, no dia da posse. Então, até lá, está em aberto. Quem quiser fazer parte do grupo, está convidado. O grupo está fechadinho, se reunindo frequentemente, mas não tem prazo não”, disse Herculano.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS