O Instituto Ranking Brasil realizou uma pesquisa onde levantou a preferência dos eleitores de Mato Grosso do Sul quanto aos candidatos a deputado federal. A disputa por uma das oito vagas na Câmara Federal está acirrada.
Beto Pereira (PSDB), que ocupava a terceira posição na pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking Brasil, em 30 de agosto, assumiu a dianteira com 1,70% das intenções de votos. Na sequência vêm o professor Juari (PSDB) com 1,60% e Carlos Bernardo (MDB) com 1,50%.
Já Geraldo Rezende (PSDB) que ocupava o primeiro lugar caiu para quarto com 1,40% das de votos dos eleitores em Mato Grosso do Sul. Entretanto, ele segue entre os 5 primeiros colocados na pesquisa divulgada nesta terça-feira (13).
Na sequência vem Tio Trutis (PL) com 1,30%, Flávio Cabo Almi (PT)com 1,20%, Sindoley Morais (União Brasil) com 1,10%, Dione Hashioka (Podemos) com 1,10%, Delcídio Amaral(PTB) com 1,10% e Vander Loubet (PT) com 1,10%. Waldemir Moka (MDB) e Saulo Batista (Republicanos) marcam 1,00%.
Foram entrevistados 3 mil eleitores, em 30 municípios do Estado, entre os dias 07 e 12 de setembro de 2022. Registrada com os números: MS-08953/2022 e BR-00579/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS NEWS. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561.