Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025


Meio Ambiente Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 19:15 - A | A

Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 19h:15 - A | A

Tempestade

Forte chuva causa quedas de árvores e transtornos em Campo Grande

Alerta do INMET segue válido até sexta-feira (21) e orienta a população sobre riscos de ventos fortes e chuvas intensas

Viviane Freitas
Capital News

Uma forte chuva que atingiu Campo Grande na tarde desta quinta-feira (20) causou diversos transtornos, como a queda de árvores em várias regiões da cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) havia emitido um alerta de chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul, com previsão de precipitações de até 50 mm/dia e ventos fortes de até 60 km/h.

Diversos pontos da capital foram afetados, com árvores caindo em locais como a Avenida Fábio Zahran, a Rua Brilhante com a Rua 1º de Julho, a Rua Santa Amélia com a Rua Santo Antônio e a Rua Amambai, em frente à Secretaria de Assistência Social. Em alguns casos, a queda bloqueou o tráfego, gerando riscos para motoristas e pedestres.

O alerta do INMET segue até as 11h desta sexta-feira (21) e abrange também partes de outros estados, como Paraná, São Paulo, Mato Grosso e Goiás. A população deve ficar atenta às condições climáticas e tomar precauções.

Os órgãos de segurança orientam a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada e a buscar abrigo seguro em caso de ventos fortes. Além disso, é recomendado não estacionar veículos próximos a árvores ou estruturas vulneráveis. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS