O presidente do Operário Futebol Clube, Estevão Petrallás, declarou, em entrevista à Rádio EsporteMS, que trabalha para a aprovação da Lei do ICMS do Desporto.
O presidente relata que o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), presidente da CCJ na Assembleia, já é conhecedor da proposta, nos mesmos moldes em que o esporte no nordeste do Brasil já tem, e que já conta com a assinatura de boa parte dos presidentes dos clubes do futebol sul-mato-grossense.
De acordo com a proposta, o recurso para garantir o incentivo viria da arrecadação do ICMS nas notas de compras dos cidadãos, um percentual seria direcionado às entidades esportivas e também, é claro, aos clubes de futebol. A proposta não inviabiliza as fontes de recursos do FIE (Fundo de Investimento Esportivo), que hoje dá um enorme suporte às federações, atletas e até técnicos de Mato Grosso do Sul.
Caso seja aprovado na Assembleia, esse projeto seria uma independência dos clubes e mudaria o cenário para o próximo ano. Mesmo estando no início da tramitação na Casa de Leis, o dirigente acredita que possa ter o apoio de 18 ou mesmo a totalidade dos deputados na votação. Cada clube deve ainda buscar seus parceiros, empresas e empresários, para que possam garantir seus investimentos e a continuidade do trabalho.
“Vamos aguardar o término deste período eleitoral deste ano, para ver se nosso projeto avança na Casa de Leis do estado”, finaliza o presidente alvinegro Estevão Petrallás, que conquistou o título estadual de futebol deste ano a frente do Operário.