O deputado Amarildo Cruz (PT) protocolou requerimento, solicitando a criação de uma Comissão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e Governo do Estado, voltada para analisar e propor solução da alta no preço do combustível, e criar mecanismo de mitigação do valor ao consumidor, o Deputado fez uso da palavra na sessão desta terça-feira (28), para passar a informação.
“Estamos experimentando uma alta generalizada dos preços dos combustíveis em decorrência do mercado internacional do petróleo. Contudo, podemos buscar uma medida para mitigação dessa alta de preços, visando à manutenção dos valores no mercado interno de nosso Estado e ou até mesmo a diminuição do que é cobrado”, justificou o parlamentar no requerimento apresentado.
De acordo com a assessoria, Amarildo fez duras críticas à política de preço adotada pela Petrobras, um dos principais fatores que causam a inflação. “As regras atuais visam o lucro da companhia. Isso é um absurdo e tem impactado na cadeia produtiva de serviço. São nove semana consecutivas de aumento, o que causa uma grande aflição na população. Sabemos que o Estado não tem culpa, mas precisamos fazer algo urgente”, afirmou o parlamentar.