Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025


Política Sexta-feira, 25 de Julho de 2008, 15:52 - A | A

Sexta-feira, 25 de Julho de 2008, 15h:52 - A | A

Roberto Jefferson organiza PTB visando eleições de 2010

Da Redação

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (RJ), esteve nesta sexta-feira em Campo Grande e afirmou que o objetivo atual do partido é se organizar em suas bases visando às eleições de 2010.

Jefferson passa o fim de semana viajando por cinco municípios de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de orientar e apoiar os candidatos a prefeito e vereador do PTB.

“Estamos plantando raízes municipais, construindo nossa base para chegar a 2010 com pelo menos 35 deputados federais, 10 senadores e com nosso projeto de lançar candidato próprio à presidência da República”, explicou, destacando que o nome mais forte no momento para disputar a sucessão de Lula é o do ex-presidente Fernando Collor de Melo (AL).

Segundo Roberto Jefferson, em âmbito nacional, o projeto do partido é fazer uma média de 500 prefeitos e pelo menos 3.000 vereadores.

Em Campo Grande, onde a legenda está coligada com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o PTB lançou seis candidatos à Câmara de Vereadores, com a perspectiva de garantir de 2 a 3 vagas.

Em todo o Estado, os petebistas querem eleger de 3 a 4 prefeitos, o que corresponde a cerca de 50% das candidaturas lançadas.

“Queremos eleger 3 ou 4 prefeitos, trabalhando sem ódios, sem briga, sem derramamento de sangue, com ética, sempre respeitando o povo”, declarou.

Sobre sua vinda a Mato Grosso do Sul, Roberto Jefferson ressaltou que fará o possível para que o PTB se reestruture, cresça nos próximos meses e tenha um bom desempenho nestas eleições.

“Tenho dado total apoio à gestão do Ivan, que assumiu o PTB no afogadilho, em um momento bastante difícil, vamos fazer o que for possível para levantar o partido nestas eleições”, afirmou, referindo-se ao presidente regional do partido, Ivan Louzada, que assumiu o comando do PTB há um mês.

“O PTB sempre foi pujante aqui no Estado, e agora caiu em um cone, mas estamos trabalhando muito para mudar isso, tenho me empenhado pessoalmente neste projeto”, completou o dirigente.

Louzada aproveitou a oportunidade para anunciar que Jefferson deve retornar a Mato Grosso do Sul entre agosto e setembro, desta vez para cumprir agenda nos municípios de Inocência, Paranaíba, Selvíria, Três Lagoas e Aral Moreira.

“A presença do nosso presidente aqui no Estado é uma coisa de amigo, vamos andar pelos municípios e buscar votos para o PTB, e o Roberto vai nos ajudar e muito nesta tarefa”, complementou o dirigente regional.

Ivan Louzada comunga com o pensamento de Roberto Jefferson, e afirmou que o PTB trabalhará nestas eleições visando o pleito de 2010, quando o partido pretende eleger pelo menos dois deputados estaduais e um federal.

Segundo Roberto Jefferson, outro projeto envolvendo o PTB de Mato Grosso do Sul é inserir membros do Estado na direção nacional.

“Quero inserir Mato Grosso do Sul na direção nacional, porque hoje não há nenhum membro. Queremos que os petebistas daqui tenham uma voz na nacional e participem de todas as decisões do partido”, disse. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS