Murilo Zauith governa Mato Grosso do Sul até sexta-feira. É a quarta interinidade no governo, desde janeiro de 2007. A transmissão do governo é automática e ocorreu nesta segunda-feira no fim da manhã, com o embarque do governador André Puccinelli para viagem a Lisboa. Em Portugal o governador divulga das potencialidades do Estado e negocia investimentos em mais uma fábrica de celulose e papel no Estado.
O governador em exercício Murilo Zauith tem apenas uma agenda pública nesta terça-feira. Às 14h, Murilo Zauith assina convênio com o Ministério da Educação e 28 municípios para implantação do programa Proinfantil, no Centro Educacional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), no bairro Miguel Couto.
O Proinfantil - curso em nível médio, a distância, na modalidade normal, destinado aos professores em exercício na Educação Infantil que atuam em creches e pré-escolas da rede pública e privada sem fins lucrativos. O objetivo é elevar o nível de conhecimento e aprimorar a prática pedagógica dos professores.
O programa inicia em julho, e serão atendidos 28 municípios, distribuídos em 4 agências formadoras totalizando 458 profissionais a serem capacitados. A carga horária será de 3.200 horas em quatro módulos semestrais de 800 horas cada.