Eu pedi a Intercessão de Nossa Senhora Aparecida, para que eu tivesse forças para suportar todas as dores
“Foi em um útero nestas condições que meu filho Victor Miguel Barreto de 10 anos foi gestado. Eu pedi a Intercessão de Nossa Senhora Aparecida, para que eu tivesse forças para suportar todas as dores, as ameaças de aborto espontâneo e ela intercedeu”. Assim resume a graça que a estudante Maria Aparecida Bezerra da Silva Barreto, de 45 anos, atribui a mãe de Jesus Cristo. Católica desde que nasceu, ela diz que a fé foi que salvou a vida dela e a do filho.
Esse útero está inóspito e não tem como gerar vida
Casada e com 2 filhos, aos 28 anos ela Maria queria o terceiro filho, mas foi diagnosticada com cinco miomas, três internos e dois externos no útero e endometriose peritoneal. “Eu tinha muita hemorragia e por causa disso, tinha até anemia. O médico me disse que vamos fazer a cirurgia porque esse útero vai te dar muito problema, esse útero está inóspito e não tem como gerar vida”, relembra.
No entanto, Maria resolveu não fazer a cirurgia de retirada do útero, sabia que não poderia engravidar mas resolveu viver assim tomando os devidos cuidados. Depois de 12 anos o improvável: engravidou.
Ao procurar os médicos recebeu a informação de que a gravidez não teria sucesso por causa do útero naquelas condições. No entanto, Maria não desistiu, ela conta que recorreu a Nossa Senhora Aparecida, rezou pedindo para que a mãe de Jesus permitisse que o filho nascesse bem e com saúde.
Ela conta que não foram dias fáceis e que embora fosse católica praticante e tivesse muita fé, sentia muitas dores por causa do mioma. No entanto, tudo correu bem, o filho nasceu na semana santa, um milagre que ela atribui a intercessão da mãe de Jesus.
Nossa Senhora Aparecida
Conhecida por ser a padroeira e protetora do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida chamada popularmente de Nossa Senhora Aparecida, é uma das formas de invocações de Maria, a mãe de Jesus. Ela é muito requisitada por fiéis que precisam de ajuda em um momento de aflição, como foi o caso da Maria.
Representada por uma pequena imagem de terracota com 36 centímetros de altura e 2,5 quilos, ela teria sido encontrada pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Segundo a história cristã, ela teria vindo para os eles em dois pedaços: primeiro o corpo e, em seguida, a cabeça.
A imagem oficial da Nossa Senhora Aparecida está alojada na Basílica que leva o nome dela, localizada na cidade de Aparecida, interior de São Paulo. No Brasil, a lei que instituiu o feriado nacional no dia 12 de outubro para homenageá-la, foi criada em 30 de julho de 1980 e, desde então, a data é celebrada em todo o país.
Em Campo Grande, temos duas igrejas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, uma delas é das Moreninhas e a outra na avenida Tamandaré. Para os cristãos, Maria é um modelo de fé e suas virtudes devem ser imitadas pelos fiéis fazer seus pedidos, orações e agradecimentos diante da imagem proporciona uma proximidade maior com Deus.