Retrospectiva 2023
Velhos conhecidos do campo-grandense e novos rostos da política estadual estão entre os nomes cogitados para a prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. Por enquanto, boa parte é especulação, mas durante 2023 as reportagens do Capital News deram os primeiros sinais de quem pode aparecer por aí.
Beto Pereira: deputado mirando a Prefeitura
O deputado federal Beto Pereira expressou sua disposição de concorrer à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. Em entrevista ao colunista Marco Eusébio ainda no começo de 2023, ele destacou a importância do PSDB ter um candidato na disputa e sua intenção de trabalhar para ser indicado pelo partido.
Em novembro, Beto Pereira foi eleito presidente do Diretório Municipal do PSDB, consolidando sua pré-candidatura. O deputado conta com o apoio dos líderes tucanos Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, buscando fortalecer o partido e apresentar uma proposta consistente para a população da capital.
Vereador Carlão: rumo à prefeitura em 2024
O vereador Carlão Borges, do PSB, foi citado como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande. Em reunião em Brasília, a pré-candidatura foi discutida em março, e o presidente regional do PSB à época, Ricardo Ayache, destacou o conhecimento de Carlão sobre as necessidades da população.
No mês de maio, em entrevista, Carlão reforçou sua disposição para concorrer à prefeitura, destacando a necessidade de o PSB ser competitivo. Ele afirmou que, caso não surgisse outro nome forte no partido, estaria pronto para enfrentar a eleição, oferecendo uma alternativa diferente. “Eu sou candidato a vereador, se não tiver outro nome bom do partido para disputar para prefeito, eu mesmo enfrento. Estou pronto para disputar a eleição, colocando uma alternativa diferente para o povo. Com um imperativo comunitário!”
André Puccinelli: prefeitura como Plano A
O ex-governador André Puccinelli anunciou sua intenção de concorrer à Prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024. Ele destacou a quebra financeira da prefeitura e a necessidade de resultados. Puccinelli afirma ter apoio familiar, partidário e de outros partidos.
Adriane Lopes: da filiação à presidência do PP no MS
Divulgação
Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e a Senadora Tereza Cristina, junto em busca de fortalecer o PP no MS
A atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, se filiou ao Partido Progressista (PP), em cerimônia com mais de cinco mil pessoas. O evento marcou uma tentativa de aumentar sua influência para uma possível reeleição em 2024.
Em dezembro, a senadora Tereza Cristina cedeu a presidência do PP-MS para Adriane como mais um passo em busca do fortalecimento do partido para as eleições vindouras.
Pedrossian Neto: disposto a concorrer
O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, do PSD, colocou-se à disposição para concorrer às eleições municipais de 2024. Em entrevista, ele destacou sua conexão com Campo Grande, sua cidade natal, e a disposição de fazer uma transformação na Capital.
Camila Jara: PT aposta na juventude
O Partido dos Trabalhadores escolheu, em outubro, a deputada federal Camila Jara como pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande para 2024. A decisão foi tomada em reunião do partido, destacando a juventude e a liderança de Jara. Se adiantando, o PT já está em busca do apoio de outras legendas para a federação "Brasil da Esperança".
Rose Modesto: prefeitura da Capital é uma possibilidade em aberto
Rose Modesto, superintendente da Sudeco, confirmou que o partido União Brasil terá candidaturas próprias em várias cidades, incluindo Campo Grande nas eleições de 2024. Ela não descarta sua candidatura para a prefeitura e destaca que a decisão passará pelo partido e pela avaliação da população.
Confira as principais materias de 2023 na editoria de Política e Poder