Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


2023 Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024, 08:34 - A | A

Segunda-feira, 01 de Janeiro de 2024, 08h:34 - A | A

Retrospectiva 2023 - Política

Mato Grosso do Sul se despede de importantes nomes da política

Ano foi marcado pelo falecimento de figuras que marcaram a política estadual

Odirley Deotti
Especial para o Capital News

Retrospectiva 2023

Deurico/Capital News, Acervo Pessoal, CMCG e Prefeitura de Ribas do Rio Pardo

Mato Grosso do Sul se despede de importantes nomes da política

Amarildo Cruz, Antônio Ferreira Barbosa, Antônio João Hugo Rodrigues, Edson Shimabukuro e Guiomar Soares dos Santos

Em 12 de março, faleceu a vice-prefeita do município de Ribas do Rio Pardo, Guiomar Soares dos Santos. A professora de 57 anos sofreu três paradas cardiorrespiratórias e acabou não resistindo. A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo emitiu nota de pesar pela morte de Guiomar.

Também em março, no dia 17, faleceu o deputado estadual Amarildo Cruz, aos 60 anos. Ele foi internado na tarde do dia 14, no Proncor, em Campo Grande, diagnosticado com quadro viral que evoluiu para pneumonia e miocardite.

O corpo de Amarildo foi velado na Assembleia Legislativa, onde os colegas parlamentares lamentaram a perda.

Em junho, a Capital se despediu do ex-vereador Edson Shimabukuro. O engenheiro formado pela UFMS tinha 71 anos. A Câmara Municipal de Campo Grande publicou nota lamentando o falecimento do ex-vereador.

No mês de agosto, a Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas municipais em sinal de pesar pelo falecimento de Antônio Ferreira Barbosa, pai da prefeita Adriane Lopes. Antônio faleceu aos 71 anos, deixando duas filhas, Adriane e Fernanda, e dois netos, Bruno e Matheus.

E em setembro, a Capital perdeu uma de suas maiores figuras da política e comunicação contemporâneas. O jornalista, empresário e ex-senador Antônio João Hugo Rodrigues, faleceu aos 75 anos, em Campo Grande, após uma parada cardíaca.

Antônio João ficou conhecido por escrever e ter sido diretor do Correio do Estado, empresa aonde começou trabalhar ainda garoto, e também por ter sido diretor da TV Campo Grande, Rádio Mega 94, Rádio Cultura e por comandar, na década de 1990, o Diário da Serra e TV Guanandi.

Confira as principais materias de 2023 na editoria de Política e Poder

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS