A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) está realizando cursos de produtos alimentícios em seu stand na Expogrande 2017, para que possa gerar outra fonte de renda aos produtores e familiares. Nesta sexta-feira (31), um curso de produtos derivados do leite, foi oferecido pelo stand.
De acordo com Hélio Martins, Assessor da Agraer, são oferecidas capacitações em queijos, requeijão, iogurte e licor de leite, foram alguns dos produtos ensinados. Desde da coleta do leite, tratamento e produção final.
Cada curso oferecido conta com 10 pessoas inscritas e 1 instrutor.
Na próxima semana serão oferecidos cursos de Compota e Conserva; Fitoterápicos e Condimentos e novamente o curso de Leite.
De acordo com Dejanira, do assentamento Estrela de Jaraguari, a agricultora participou da oficina de leite e destacou a importância do curso dizendo que, “é muito importante, eu já faço queijo, mas faço de modo artesanal. Essa oficina está sendo importante para eu me profissionalizar”, pontua agricultora.
No Estado cerca de 32 mil famílias são atendidas pela Agraer, entre agricultores familiares tradicionais, assentados, pescadores, artesanais e quilombolas. De acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) a agricultura familiar é responsável por cerca de 70% dos alimentos que chegam à mesa das famílias brasileiras.
- Saiba mais
- Dupla Jads e Jadson abre primeira noite de shows da Expogrande 2017
- Raça senepol é a aposta para alavancar pecuária de corte em MS
- Com show de Jads e Jadson , 79° Expogrande começa nesta quita-feira
- Além de Expogrande, artistas locais agitam o fim de semana na capital
- MS é o 9° maior produtor de ovinos no Brasil
- Entre compromissos, governador recebe ministro e participa da Expogrande
- Ministro Blairo Maggi participa de evento na Embrapa e 79° Expogrande na Capital
- Vereadores realizam 1ª Câmara participativa no auditório da Acrissul na Expogrande
- Com novidades, primeiro dia da Expogrande terá participação do ministro da Agricultura