Representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa ) se reuniram nesta terça-feira (18) para implantação de um conjunto de ações de desburocratização do agronegócio em Mato Grosso do Sul por meio do programa “Agro Mais MS”.
O projeto do Ministério é desdobrar o plano continuado “Agro Mais”, do Governo Federal, para os Estados e municípios, que visa atender às necessidades do agronegócio brasileiro. Entre as principais medidas do programa, destacam-se a padronização de procedimentos, a melhoria do acesso à informação, a atualização de cadastros e ampliar a participação brasileira no mercado internacional.
De acordo com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruk, este “será um grande programa, com um conjunto de ações que incluem o levantamento de demandas do setor do agronegócio do interior do Estado e a capacitação dos prefeitos para tratamento dessas solicitações junto ao Ministério da Agricultura”, pontuou.
No encontro estiveram presente o chefe de gabinete do Mapa, Coaraci Nogueira de Castilho; do superintendente Federal da Agricultura (SFA – Mapa/MS), Celso Souza Martins; do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; do secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck e do Superintendente de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Renato Roscoe.
Agro Mais MS
O programa será lançado pelo Governo do Estado no dia 16 de maio, em Campo Grande, e contará com a participação de prefeitos e representantes das entidades da cadeia produtiva do agronegócio de Mato Grosso do Sul.