Está programado para amanhã, às 19h na Câmara Municipal de Campo Grande, a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental da Bioenergia do Brasil S/A, agroindústria processadora de cana-de-açúcar em uma Audiência Pública para debater seu licenciamento ambiental.
Durante a audiência, a população conhecerá o projeto do empreendimento, os impactos negativos e positivos, as medidas compensatórias e os programas ambientais propostos pela indústria. Os participantes poderão, ainda, fazer perguntas, dar sugestões e opinar sobre o empreendimento.
A Bioenergia do Brasil S/A é projetada para processar 2.500.000 toneladas de cana-de-açúcar, produzir 106.435m³ de álcool hidratado, 101.113m³ de álcool anidro e 336.600 MW de energia elétrica para consumo próprio e comercialização. As atividades da indústria estão previstas para a safra de 2010/2011, com estabilização da produção em 2012/2013.
Além das medidas mitigadoras, a Bioenergia do Brasil S/A adotará programas ambientais a fim de viabilizar os objetivos e metas e metas estabelecidas, garantindo o cumprimento da Política Ambiental.