Em Mato Grosso do Sul, o superávit gerado pelo agronegócio é de US$ 2,8 bilhões para a economia do Estado em 2011, o aumento representa 21% a mais em relação ao ano anterior. O setor foi responsável da maioria das exportações sul-mato-grossenses, o equivalente a 83%, criando uma receita de US$ 3,2 bilhões. Os dados são do Boletim Informativo produzido pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).
O Boletim reúne informações das principais cadeias do agronegócio de Mato Grosso do Sul: suinocultura, avicultura, culturas de soja, milho e bovinocultura de corte. Entre os dados em destaque está o abate de fêmeas, que cresceu 10,2% durante o ano, a exportação de soja em grão, que teve aumento de 36%, comparado a 2010, gerando um saldo de U$S 69,5 milhões, mantendo MS em sexta posição na lista dos estados que mais exportam o produto.
A Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integra a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). O objetivo da entidade está voltado para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representa os interesses dos produtores e dos sindicatos rurais em Mato Groso do Sul.