Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Rural Domingo, 17 de Abril de 2022, 08:05 - A | A

Domingo, 17 de Abril de 2022, 08h:05 - A | A

Levantamento

Agronegócio impulsiona o PIB de Mato Grosso do Sul

"São os elementos de base do tripé", afirma Jaime Verruck

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Semagro

Agronegócio impulsiona o PIB de Mato Grosso do Sul

Exportação de milho

Mato Grosso do Sul está entre os Estados que mais cresceram nos últimos dois anos, e foi ranqueado como o primeiro em crescimento do PIB (Produto Interno Bruto). 

Governo de MS/Aquivo

Jaime Verruck

Títular da Semago - Jaime Verruck

 

De acordo com o secretário da Semagro, Jaime Verruck, a força do agronegócio com o avanço dos preços das commodities, a agroindustrialização e o investimento público direto foram os alicerces que impulsionaram as riquezas de Mato Grosso do Sul e levaram o Estado a registrar o maior incremento do PIB (Produto Interno Bruto) de 2020 a 2022 entre os estados da Federação. "São os elementos de base do tripé deste crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nos últimos anos. Isso demonstra da eficácia de quando o Estado atua em conjunto com a iniciativa privada. A economia ganha robustez", avaliou via assessoria o secretário.

 

Somente para 2022, a previsão da MB Associados é de que 14 unidades da federação fiquem acima do PIB nacional. A maior alta prevista é para o Tocantins, de 1,7%, após projeções de recuo de 1,6% em 2020 e de avanço de 4,6% em 2021. Na sequência, aparecem Mato Grosso do Sul e Goiás. Em ambos os casos, o crescimento esperado em 2022 é de 1,4%.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS