Segunda-feira, 06 de Maio de 2024


Rural Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009, 11:58 - A | A

Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2009, 11h:58 - A | A

Bertin continua ampliação da unidade Campo Grande

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Bertin S.A. está ampliando o número de abates diários na Unidade Industrial da Divisão de Carnes em Campo Grande e iniciou processo seletivo para contratação de 280 pessoas. Desde 2006 com o início da construção da planta na Capital, a empresa vem em crescente desenvolvimento.

O processo de recrutamento ofereceu a oportunidade também para cerca de 120 ex-colaboradores do Independência, que estiveram na quarta-feira, dia 18, entregando currículos e fazendo entrevistas de admissão na planta.

 

A Unidade de Campo Grande foi idealizada para ser o maior complexo industrial do setor na América Latina, ocupando uma área de 1,7 milhão de metros quadrados e com capacidade para abate de 3 mil cabeças de gado por dia.

Hoje a planta opera em caráter experimental produzindo, diariamente, 400 toneladas em cortes de carne bovina congelada dos quais cerca de 90% é dirigido ao mercado externo. Atualmente a unidade conta com 1.676 colaboradores responsáveis pelo abate de 1.500 cabeças de gado por dia. Outros novos 330 profissionais estão passando por treinamentos.

Com a abertura dessas 280 vagas, serão 610 novos trabalhadores atuando em dois turnos, o que garantirá a ampliação em mais de 80% do número de abates diários.

Em Mato Grosso do Sul, além da planta de Campo Grande, a Bertin S.A. conta ainda com Unidades Industriais de Carnes e Couros, no município de Naviraí, na região Sul do Estado. As plantas da Bertin em Mato Grosso do Sul atendem aos padrões internacionais de qualidade. Todo boi abatido deve estar cadastrado no Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov).

(Assessoria)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS