Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 08 de Abril de 2025


Rural Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 07:12 - A | A

Quinta-feira, 20 de Março de 2014, 07h:12 - A | A

Canacentro aponta ações para produtor aumentar a competitividade

Junior Cordeiros - Especial para o Capital News (www.capitalnews.com.br)

Alguns dos principais especialistas do Brasil na agroindústria canavieira vão estar presentes no segundo dia de discussões do 2º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro).

 

Logo pela manhã, encontramos palestras com o agrônomo e sócio diretor da MB Agro Alexandre Mendonça de Barros, ministrando sobre a situação macroeconômica e as reformas necessárias para a competitividade do Brasil. Plínio Nastari, presidente da uma das principais consultorias do setor, a Datagro, que vai apontar as oportunidades do país no mercado de açúcar e etanol.

Também estará ministrando palestras no Canacentro, o diretor comercial para Açúcar e Etanol do banco Itaú BBA, Alexandre Enrico Figliolino, que vai abordar a situação econômica financeira do setor e o professor de estratégia e planejamento da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves, que vai apontar quais ações podem ser adotadas para aumentar a competitividade da produção da agroindústria canavieira.

Com um público estimado de 800 pessoas, o 2° Canacentro é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul) e a Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) em parceria com as federações de agricultura e pecuária de Goiás (Faeg), Mato Grosso (Famato) e Distrito Federal (Fape – DF), Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado do Mato Grosso e Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol do Estado de Goiás.

 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS