A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) em parceria com a Aprosoja Mato Grosso do Sul inicia a partir da próxima segunda-feira (16) a etapa nacional do Circuito Aprosoja. Dourados será a primeira cidade a receber o evento, que tem o objetivo de oferecer informações para a tomada de decisão dos produtores no planejamento da safra 2011/2012.
O Circuito irá levar para a cidade palestras sobre o mercado de soja, com o analista econômico, André Pessoa, e comunicação no agronegócio, com o jornalista e publicitário, José Luiz Tejon.O jornalista João Batista Olivi, diretor do site Notícias Agrícolas e apresentador do programa Mercado & Cia, também participa dessa etapa do Circuito Aprosoja. A discussão proposta pelo jornalista será sobre as mudanças necessárias no Código Florestal Brasileiro.
Idealizado pela Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso, o Circuito Aprosoja está na sexta edição e este ano é a primeira vez que o evento percorre outros estados do país, se consagrando como o maior evento da sojicultura brasileira. Desde 14 de abril, quando o evento foi lançado em Cuiabá (MT) aproximadamente três mil pessoas já assistiram às palestras promovidas pelo Circuito em Mato Grosso.
Além de Dourados, o Circuito irá também para as cidades de Cascavel (PR), Santo Ângelo (RS), Rio Verde (GO) e Luis Eduardo Magalhães (BA).