Estão abertas, até 29 de agosto, as inscrições para cursos online da Escola do Pensamento Agropecuário, ligada à Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Conforme assessoria de imprensa da entidade, o programa de capacitação pela internet é uma ação para que os produtores possam desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes coesas em relação à agropecuária no Brasil.
A inscrição é via internet, pelo site http://www.canaldoprodutor.com.br/escoladopensamento/
As aulas são oferecidas gratuitamente pela CNA, em parceria com o Instituto CNA e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
Confira a lista de cursos, conforme disponibilizado pela assessoria da CNA
- Direito de Propriedade: neste curso, os produtores poderão saber mais sobre as leis que regulamentam o direito de propriedade e poderão obter mais informações sobre reforma agrária, assentamentos rurais, entre outros assuntos.
- Trabalho Decente: Neste curso abordaremos noções gerais de Direito do Trabalho, segurança e saúde do trabalhador rural, assim como os aspectos sociais do trabalho para o melhor gerenciamento de sua propriedade rural.
- Pobreza Rural: o curso explica sobre a rede de proteção social no campo. Abordaremos debates sobre investimentos nas políticas públicas de educação, saúde, infra-estrutura e produção com tecnologia no meio rural.
- Meio Ambiente e Desmatamento Zero: informações sobre o código florestal brasileiro e debates sobre as diretrizes para um código compatível com a realidade do estado e município, noções de preservação ambiental e respeito às áreas produtivas plantadas.
- Abastecimento e Renda: neste curso serão abordados temas como endividamento rural, seguro agrícola, liberação de crédito, assistência técnica, fatores climáticos e mudanças nos planos de governo.
- Educação e Qualificação Profissional: neste curso abordaremos questões referentes à Educação no Brasil. Referendaremos sobre questões do Ideb, e o pensar de um novo modelo de Escola nas zonas rurais brasileiras, a Escola Viva.
Por: Marcelo Eduardo – Capital News – (www.capitalnews.com.br)