Mato Grosso do Sul já colheu 97,1% da área plantada de soja, aponta a Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul). Sem interferências climáticas, o plantio do milho safrinha segue no mesmo ritmo e já atinge 83,1% da previsão.
Os dados são do Sistema de informações Geográficas do Agronegócio de MS (SIGA-MS), realizado pela equipe técnica da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS) e da Famasul e também apontam que o plantio do milho safrinha já atinge 100% nos municípios de Amambaí, Aral Moreira, Fátima do Sul e Laguna Carapã, ao Sul do Estado.
O mais atrasado é Nova Alvorada do Sul, com 50% de seu plantio completo, seguido de Itaporã, Maracaju, Bandeirantes, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Sonora, todos restando 30% para a conclusão do plantio.
De acordo com a assessoria da Famasul, devido sua extensão da área plantada de soja equivalente a 163 mil hectares, Dourados é o município ao sul do Estado mais atrasado quanto em relação a colheita, mesmo com 90% da área colhida. Ao norte os municípios que menos colheram são: Nova Alvorada do Sul, Sonora e São Gabriel do Oeste, todos com 80% da colheita de soja.