Produtores rurais da região Sul de Mato Grosso do Sul deram a partida inicial nesta semana para a colheita do milho-safrinha.
De acordo com o diretor da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso do Sul, Almir Dalpasquale, a safrinha este ano terá resultados mais satisfatórios do que em 2011. “A estimativa é colher cerca de 5 milhões de toneladas. Praticamente 1 milhão a mais do que no ano passado, que registrou 3,3 milhões de toneladas” – afirma Dalpasquale ao conversar com a reportagem do Capital News.
Mesmo com a ventania que aconteceu em algumas fazendas, derrubando muitas espigas de milho, devia as fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, não prejudicou a produção, o contrário, ajudou a dar condição de umidade e temperaturas excelentes .
Este ano Mato Grosso do Sul aumentou sua área de produção, passando de 950 para 1 milhão de hectares. “ A única preocupação no momento é em relação as doenças que atacaram os últimos dias de plantio, só saberemos o quanto prejudicou ou não, quando o milho for colhido. Mas acredito que mesmo assim será com muito sucesso” – acrescenta o diretor da Aprosoj/MS
Diretor da Aprosoja, Almir Dalpasquale
Foto: Deurico/Arquivo Capital News