Teve início nessa quarta-feira (22), em Maracaju, a 18ª edição do Showtec. Segundo a organização, a feira tecnológica abre o calendário de eventos agropecuários do Brasil e pretende reunir 12 mil pessoas durante os três dias de evento. Esta edição, de acordo com o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, teve um crescimento de 20% em relação a última edição.
Até o dia 24 de janeiro cerca de 130 expositores participarão da feira, onde serão apresentadas novas soluções para os sistemas produtivos e aproximadamente 500 tecnologias direcionadas para o campo. Novos espaços para a os setores de pecuária, leite, sucroenergia e agricultura familiar também fazem parte da programação.
Na tarde desta quarta-feira o ciclo de palestras contou com quatro apresentações. A primeira foi do Painel Biosul e teve início às 10h. A última se encerrou às 18h, sobre Tendências econômicas, com o engenheiro agrônomo da Universidade de São Paulo (USP), Marcos Fava Neves.
Já nesta quinta-feira (23), o evento contará com Giro Tecnológico, composto por três palestras, Painel Biosul 2 e 3, além de outras apresentação, como a do Impacto do Javali na agricultura de Mato Grosso do Sul com membros da Polícia Militar Ambiental, Embrapa CPAO e Embrapa Suínos e Aves. A programação desta quinta-feira tem início às 8h.

..
Foto: Deurico/Capital News